A Igreja de Jesus

A Igreja de Jesus

 

A Igreja de Jesus é a instituição mais importante e relevante em toda a história da humanidade, afinal, não é uma instituição qualquer, ela é a Igreja do Senhor Jesus. Isto é o bastante para  torná-la melhor, maravilhosa e primeira em tudo. Fazer parte da Igreja de Jesus é, sem dúvida, o maior privilegio que um ser humano pode ter na Terra.

Quero aqui anotar algumas coisas tão belas que fazem parte do conteúdo da Igreja de Jesus, e cada uma delas tem seu grau de importância e valor, que tornam a Igreja muito espetacular.

Seu Fundamento: JESUS

O Apóstolo Paulo é categórico em afirmar: “Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo.” (1Co 3:11). O próprio Senhor Jesus, ante a revelação dada a Pedro, afirma: “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”(Mt 16:18).

A Igreja está fundada sobre a Pessoa de Jesus, isto é, o seu alicerce é Jesus, como Pedro diz: “A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular”(1Pe 2:7b). A segurança, a firmeza e a durabilidade da Igreja estão intimamente relacionadas ao fato de que JESUS é o seu fundamento.

Sua Mensagem: o EVANGELHO

A ordem de Jesus foi expressa aos seus seguidores: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” (Mc 16:15). Pregar o Evangelho é a missão da igreja ao mundo. Não há outra mensagem, que detenha tanto poder – “o evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.” (Rm 1:16 b).

Nenhuma outra mensagem, deve tomar o tempo da Igreja. O Evangelho é a boa notícia da parte de Deus para toda humanidade. Deus movido pelo Seu grande amor, manifestou a Sua graça salvadora, através de Jesus, com o fim de salvar o homem. Não há salvação sem o Evangelho e seus pregadores, pois a fé vem pelo ouvir, e ouvir o evangelho de Jesus.

Seu Destino: o CÉU

“Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito.” (Jo 14:2). Se perguntarmos em toda a Bíblia, qual o destino dos seguidores de Jesus, a resposta é esta: o CÉU. Jesus veio nos salvar para levar-nos ao céu. O céu é a morada de Deus, descrito pela Palavra de muitas maneiras maravilhosas, que há de ser um lugar de descanso, paz e indizível alegria. Jesus vai nos levar para o mesmo lugar onde Ele foi. Isto é maravilhoso demais, não somos deste mundo, somos cidadãos do céu. “Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas.” (Fp 3:20,21).

Sua Visão: a GLÓRIA DE DEUS

“Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial” (At 26:19). Assim como o Apóstolo Paulo, todos os seguidores de Jesus tem gravado em suas mentes e corações a “visão celestial”. Esta visão diz respeito a Glória Deus. Não apenas em divisar pelo seu discernimento de filho de Deus, mas pelo alvo supremo estabelecido por Jesus e referendado pelo Seu Espírito, que tudo em nossa vida deve concorrer à Glória de Deus. Não buscamos a glória de homens, nem para nós ou para outros, buscamos sim, que através de nossos serviços, o nome do nosso Deus seja glorificado.

Jesus nos deu inúmeros exemplos para que entendamos como glorificar o nosso Deus – “Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.” (Jo 15:8).

Sua Esperança: a VOLTA DE JESUS

“Aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus.” (Tt 2:13). A grande esperança da Igreja não tem nada a ver com coisas relacionadas a vida aqui na terra. Não esperamos ficar ricos, ganhar na loteria, ser notáveis na terra, etc… Nossa esperança é a Segunda Vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Aguardamos ansiosamente a Sua volta aqui na terra, para que se realize tudo o que está determinado nas Escrituras na plenitude de Seu Reino. Muitas coisas hão de acontecer na terra e no céu. Jesus virá com poder e grande glória, e os seus seguidores, transformados pela manifestação de Seu poder, irão reinar para sempre com Ele.

Seu Livro: a BÍBLIA

“Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não.” (2Tm 4:2). A Bíblia, a Palavra de Deus, é o único livro da Igreja. Nada menos, nada além. Não podemos sair da Palavra, nem abandoná-la. Sem a Bíblia a mensagem da Igreja perde a sua essência e autoridade. Cada passo da Igreja deve ser referendado pelas Sagradas Escrituras. Nenhuma mensagem pregada pela Igreja deve se basear em outros livros, tudo o que a Igreja fala deve ser bíblico, somente bíblico, pois qualquer argumentação sem o respaldo da Palavra de Deus, não tem nenhum valor perante Deus, e tudo mais.

Precisamos ler e estudar a Bíblia, seguir as suas orientações, praticar o seus ensinos e crer em sua verdade. Ela é nossa regra de fé e prática.

Sua Missão: FAZER DISCÍPULOS

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mt 28;19,20). Eis aqui a missão da Igreja de Jesus, fazer discípulos, isto é, levar outras pessoas a seguirem Jesus. Nossa Missão é apenas esta. Não podemos nos virar para outras coisas, colocando em risco o que nos é primordial – cumprir a Grande Comissão, fazer discípulos de todas as nações.

 

Somos a Igreja de Jesus, temos que nos envolver com sua essência, e ter a sua missão como nossa, cada um de nós.

Nosso comprometimento deve ser bem firme e claro, pois o Senhor Jesus nos confiou a Sua Obra, e espera nos achar fiéis em Sua casa. Tomemos posição, afiemos nossas armas e mãos à obra, pois temos muito trabalho pela frente.